Projetos

Reproduzir vídeo

Projeto Informática 

A informática tem como objetivo principal o auxilio no processo da alfabetização, numa perspectiva diferente daquela tradicionalmente conhecida através dos métodos analíticos, sintético e ou eclético.

Os programas computacionais são um instrumento valioso para auxiliar a criança no seu processo de compreensão da linguagem escrita, numa perspectiva diferente daquele comumente realizada pelo ensino tradicional.

Projeto de Dança

A dança é uma das manifestações da cultura corporal, que está intimamente associada ao desenvolvimento das capacidades expressivas das crianças O trabalho com movimento contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade das crianças, abrangendo uma reflexão acerca das posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas, bem como atividades voltadas para a ampliação da cultura corporal de cada criança.

2.4 –  Projeto Biblioteca circulante
Através da leitura deve-se incentivar a criança, à sua maneira, a se manifestar descobrindo novas experiências, novos valores, enriquecendo seus conhecimentos e dando oportunidade para o desenvolvimento de suas potencialidades. Uma das finalidades da leitura é promover a interação com o adulto e crianças com as quais convive.

Projeto Brincar e Vivenciar
Enquanto aguardam seus responsáveis, as crianças realizam brincadeiras, assistem a filmes/desenhos ou utilizam brinquedos livres, permitindo que ela viaje em sua imaginação, construindo valores e opiniões próprias.

Assistencial

Apresentação

Com Projeto Familiarizando, familiares agir para mudar comportamentos, o CEAPI ampliou suas ações sociaoassistenciais,permaneceu na rede de proteção social básica, oferecendo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as famílias das crianças.

Atividades oferecidas

  • Visitas domiciliares – conhecer a realidade habitacional e familiar da criança atendida no CEAPI, oferecendo apoio e orientação quando necessário.
  • Palestras sócio educativas – (Fotos) tem como finalidade levar o adulto à reflexão sobre determinado tema.
  • Passeios –(Fotos) È uma atividade recreativa que favorece as relações familiares fora do ambiente domiciliar.
  • Atendimento psicológico (Foto)Osfamiliaresrecebem atendimento  psicólogo individualizado.
  • Grupos de convivência e cooperação – (Fotos) Desenvolvidas pelos profissionais do Projeto Familiarizando e tem como objetivo melhorar a convivência familiar. As Oficinas de Artesanato e Culinária, proporcionam uma convivência grupal e um conhecimento que poderá implementar a renda familiar.
  • Serviço Social – Acompanhamento social, Orientações e Encaminhamentos, Auxilio em

Alimentos, entre outras.

  • Atividades Interativas  Consideramos atividades interativas aquelas que as famílias, diretoria, colaboradores, crianças e comunidade participam direta ou indiretamente. São geralmente as voltadas para captação de recursos para manutenção da Entidade. Festas Juninas, Bazares, Rifas, Festas Comemorativas, entre outras.

Parceiros Atuais.

Starrett – União Comtábil – Unesol – Prefeitura da Estância Turística de Itu.